Sobre

Este blog é feito sob o trabalho de filosofia dado ao 3º ano F do colégio Luís Eduardo Magalhães, e estará em funcionamento até fevereiro de 2013 mês em que o ano letivo se encerra.

Orientado pelo professor de filosofia: Sergio Murici
Alunos responsáveis:
- Gabriel Vieira
- Gilberto Bastos
- Alex Sandes
- Rainan Rodrigues
- Yuri Paim
- Misael Cerqueira

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Novo conteudo

     Com a chegada da 3ª unidade em nossa instituição de ensino, o conteúdo do blog irá mudar,como previsto, e passaremos a discutir sobre: Intolerância Religiosa

                                        

Intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões.
Num sentido político e social, intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos-de-vista diferentes. Alguém pode definir intolerância como uma atitude expressa, negativa ou hostil, em relação às opiniões de outros, mesmo que nenhuma ação seja tomada para suprimir tais opiniões divergentes ou calar aqueles que as têm
A intolerância pode estar baseada no preconceito, podendo levar à discriminação. Formas comuns de intolerância incluem ações discriminatórias de controle social, como racismosexismo,homofobiaheterossexismoetaísmo (discriminação por idade), intolerância religiosa e intolerância política. Todavia, não se limita a estas formas: alguém pode ser intolerante a quaisquer idéias de qualquer pessoa.